Olá, noivitas! Tudo certchinho??

Bora falar sobre o save the date?!

 

O que é?

Então, o save the date virou moda né?! Mas não é só moda, não. É bem interessante mesmo você mandar um pré-convite pros convidados reservarem a data, já que não dá pra mandar o próprio convite com meses e meses de antecedência.

Além disso, o save the date serve também para divulgar o site de casamento, caso vocês optem por fazer um. Falei sobre sites de casamento nesse post.

 

Como é?

Como tudo nesse mundo criativo e infinito de casamento, tem uma centena de modelos e ideias de save the date inventados e mais uns milhares pra serem inventados. Desde que contenha as informações básicas (nome dos noivos, data e cidade), tá sucesso! Abuse e use da criatividade!

Os modelos mais comuns são imagens contendo fotos e as informações ou vídeos com o casal que mostram as informações no final. Dá umas pesquisadinha no YouTube que você vai achar um milhão de ideias e de fornecedores que postam seus vídeos lá.

 

Como enviar?

O save the date pode ser enviado por e-mail, se for digital, ou por correio/pessoalmente, se for impresso. O mais comum, prático e barato (até grátis, na verdade) é enviar por e-mail. Mas aí as vovós não tão modernas provavelmente não vão receber. Nesse caso você pode imprimir somente para o pessoal mais velho que não tem e-mail.

 

Quando enviar?

Pra não ter perigo do pessoal já ter compromissos agendados no dia, é melhor enviar com NO MÍNIMO quatro meses de antecedência. Mas se você tiver convidados que estão vindo de outras cidades e que vão precisar reservar hospedagem e se programar, pode mandar seis meses antes. Não mais do que isso, senão todo mundo esquece! 😛

 

Tá, mas eu quero o meu!

Blá, blá, blá… tá bom, mas e como eu resolvo o meu problema de ainda não ter o save the date?

Bem, como tudo nesse mundo capitalista que vivemos, se você tiver uma graninha e quiser investir, tá feito! Aí nesse caso você fala com seu fotógrafo / cinegrafista, que ele te passa um orçamento e vocês planejam juntos como farão.

Agora, se você quiser economizar nesse quesito, tem alguns posts aqui de DIY que podem te ajudar! Escolhe um aí (ou veja todos e depois escolhe o que você quer fazer) e divirta-se:

– Tutorial de Save The Date com fotos

– Tutorial: montagem para ter boas fotos para usar no Save the Date

 

Mas dá uma olhadinha lá na seção de DIY, porque pode ser que a gente poste algo novo, ok?

É isso aí, fófis.. simplesmente assim!

Beijos a todas!

<<< Voltar para a HOME

The following two tabs change content below.

Julita

Engenheira química, mãe e esposa dedicada, apaixonada por casamentos! Quer ajudar as noivas econômicas a realizarem seus sonhos sem sacrifícios, com muita criatividade e, de quebra, ainda se divertindo!