Bom dia noivinhas e noivinhos, leitores queridos do meu blog!

Como vocês já devem ter visto em outros posts, eu já escrevi outras vezes por aqui sobre o iCasei! Eu sempre recomendo porque eu usei no meu casamento e acredito que foi um dos melhores investimentos que eu fiz.

Dessa vez eu fui convidada pelo próprio iCasei para escrever sobre eles e tirar as principais dúvidas que podem surgir sobre sites de casamento. Esse post, portanto, é um Publipost, e as dicas foram passadas pelo Luis Machado, fundador do iCasei, maior empresa do segmento!

Então bora lá?

iCasei

Todo mundo aqui já sabe que organizar um casamento é uma loucura só, e que poder reunir todas as informações úteis para noivos e convidados num só lugar facilita e muuuuito a vida e ajuda a garantir que tudo corra bem em um dos momentos mais importantes das nossas vidas! Por isso eu realmente considero importante investir em um site personalizado de casamento. Mas o que exatamente eu preciso considerar na hora de escolher a empresa a ser contratada pra esse serviço? Aí vão alguns dos pontos mais importantes:

  • Funcionalidades

Um bom site de casamento deve facilitar a vida dos noivos e a dos convidados. Deve, portanto, disponibilizar ferramentas, tais como mapa do local da cerimônia, dicas de hospedagem para a galera que está vindo de longe te prestigiar, confirmação de presença online e por telefone (muito útil!!). Para os noivos, boas parcerias com fornecedores para garantir descontos em serviços, várias opções de layout para que o site fique com a cara do casamento, listas de presentes virtuais (simbólicos, como cotas para a lua de mel, por exemplo), físicos (vendidos em lojas parceiras) ou mesclados. No iCasei é possível resgatar o dinheiro referente aos presentes em 15 dias, sempre estando atento às taxas cobradas e ao prazo, claro!

  • Reputação e Atendimento

Se tem uma coisa que tira o sono dos noivos é o medo de algum fornecedor falhar com seus compromissos. Por isso é bom avaliar a credibilidade da empresa antes de contratar: checar quantos sites já foram criados, a disponibilidade dos canais de atendimento e como a empresa responde às críticas. No iCasei existe atendimento via e-mail ou telefone, o que facilita muito ao tirar dúvidas ou precisar de um suporte.

  • Segurança das informações

Quando montamos o nosso site de casamento, sempre lidamos com informações muito pessoais, como fotos, endereço da cerimônia, local da lua de mel, lista de presentes e outros dados particulares do casal e dos convidados. O iCasei permite que você ative, caso deseje, uma funcionalidade de segurança, a qual somente dá acesso ao site para usuários cadastrados e com porte da senha.

  • Memórias para a vida toda

Para eternizar o momento, é muito interessante ter a possibilidade de criação de álbuns digitais, edição de imagens online e integração com as redes sociais! Quando essa ferramenta está disponível, vocês e todos os convidados têm acesso às fotos tiradas e postadas no Instagram ou no Facebook por qualquer convidado durante a festa!

  • Acompanhe seu site a qualquer momento

Quando estamos planejando o casamento, nossa cabeça gira em torno disso o tempo todo! Por isso empresas que tem aplicativos mobile para acompanhar a movimentação do seu site são a melhor opção. Além disso, cheque se é possível criar enquetes integrados ao site e trocar mensagens e opiniões com os convidados.

  • Na web até que a morte os separe

Depois de casados, talvez você queira manter seu site no ar por mais algum tempo para compartilhar fotos da lua de mel ou do nascimento do primeiro baby! Rsrs

Ou, pelo menos, gravar o seu site em um CD, mantendo como recordação as fotos e os depoimentos dos convidados!

Sobre o iCasei

Empresa líder que cria sites de casamento personalizados desde 2007. As páginas têm várias funcionalidades, como confirmação de presença, cotas de lua de mel e listas de presentes com produtos simbólicos – os noivos recebem o dinheiro. Atingiu o expressivo número de mais de 550 mil casais  atendidos e com uma média de customização de 6500 sites por mês. www.icasei.com.br. Tel.: (11) 4063-7554.

 

Algumas empresas permitem que os noivos façam um site de casamento grátis. Porém, é preciso estar muito atento, já que geralmente as funcionalidades são muito limitadas, as taxas de resgate dos presentes são mais altas e o suporte não é rápido e eficaz.

Caso vocês optem por sites gratuitos, a melhor opção é o ProntoCasei.com. Ele tem uma interface bem simples e didática e já existe há 6 anos. Para quem busca algo mais simples e sem custo, o ProntoCasei é uma excelente opção.

 

Para conhecer os planos do iCasei, clique aqui!

Até o próximo post!

The following two tabs change content below.

Julita

Engenheira química, mãe e esposa dedicada, apaixonada por casamentos! Quer ajudar as noivas econômicas a realizarem seus sonhos sem sacrifícios, com muita criatividade e, de quebra, ainda se divertindo!