Noivinhas, buenos dias!

Fazer um casamento simples é muito mais do que economia! É também uma questão de estilo.

Vai dizer que você não fica encantada quando vê uma decoração de casamento que utiliza gaiolinhas e garrafinhas?

Nem todas as noivas preferem dessa forma. Aliás, acredito que a maioria ainda opte por cristais e arranjos chiquérrimos. Mas há também quem goste do estilo romântico! E, se você está navegando por esse blog, é bem provável que essa seja sua praia!

Quando decidimos organizar uma festa de casamento, a decoração sem dúvidas é um dos itens que mais nos preocupa. Afinal, queremos tudo do nosso jeitinho! Mas é tão difícil definir! A gente acha milhões de fotos, guarda numa pastinha do computador, mas mesmo assim ainda ficamos meio perdidas. Eu sei como é, passei horas e mais horas na frente do computador quando estava planejando o meu casamento!

Pra te ajudar, criei um guia de itens que não podem faltar na sua decoração de casamento simples se você quiser passar aquele ar simplista, intimista, romântico, tudo de bom!! Então, sem mais delongas, vamos aos itens:

 

1 – Elementos naturais, que remetam à natureza

Não preciso nem dizer qual é o melhor jeito de conseguir isso, né?! Pois é, casando no campo, na praia, no quintal da sua casa ou qualquer outro lugar que traga pelo menos a luz natural do sol! Ok, ok, já sei o que vai dizer: “Locais para casamento ao ar livre são muito caros! Não posso pagar” Sim, concordo. Realmente os mais badalados e maravilhosos são caros. Porém… Você já cogitou alugar uma chácara mais simples? Entrar em contato com alguma pousada simples pé na areia pra verificar a possibilidade? Casar no quintal da casa dos seus pais? Avalie direitinho as possibilidades antes de desistir desse sonho, ok?! Casar é só uma vez na vida. Mas, caso não seja possível mesmo, dá pra trazer esses elementos pra dentro do local fechado aonde você vai casar. Aí vão alguns exemplos:

  • Flores e folhagens

Traga flores alegres e campestres para dentro do salão. Folhas e pétalas também compõem a decoração.

  • Frutas

Como parte da decoração ou para servir os convidados. Pode ser também jarras de sucos.

  • Elementos rústicos

Móveis de madeira, barris, objetos de fibras naturais. Veja sobre casamento rústico aqui!

 

 

2 – Gaiolinhas, lanternas e velas

Tem coisinha mais fofa do que lanterninas e gaiolinhas?? E tem coisa mais romântica do que velas?? Se não der pra colocar todos, escolha pelo menos um deles! 😉

 

3 – Elementos artesanais ou reaproveitados de casa

Uma decoração de casamento simples PEDE detalhes minimalistas. Sabe aquilo que a pessoa vai olhar e pensar: nossa, esse vaso parece da casa da minha avó. Então, é esse mesmo que você precisa trazer! Vasculhe a casa da mãe, da sogra, da tia, da avó e pegue vasinhos, bules, xícaras, regadores! Se forem no estilo vintage ou provençal, melhor ainda! Além disso, reaproveite caixas de feira, malas antigas, máquinas de escrever, vidros de geleia! Tudo vira decoração! Se estiver a fim de colocar a mão na massa, é só dar uma olhada na nossa seção DIY! Tem várias ideias legais!

 

4 – Plaquinhas com recadinhos

Nada como os mínimos detalhes pra encantar os seus amigos! Você pode colocar plaquinhas nos docinhos dizendo o sabor, plaquinhas indicando aonde ficam os banheiros, a cerimônia e a festa, plaquinhas agradecendo a presença de todos, só pra citar algumas. Algumas dessas fotos são do meu casamento. Veja sobre a minha decoração de casamento simples aqui.

 

5 – Lousinha e giz, feitos à mão!

Mais uma vez, os detalhes! Escolha algumas das plaquinhas citadas acima e faça-as com lousinhas e giz, de preferência feitas por vocês mesmos!

 

Vejam que a maioria dessas ideias são itens baratos, muitas vezes até encontráveis em casa!

Isso aí: estilo e economia, girls!!

Sempre tem novidades no blog para te ajudar a planejar seu casamento!

Beijos, até o próximo post! 😉

 

<<< Voltar para a HOME

The following two tabs change content below.

Julita

Engenheira química, mãe e esposa dedicada, apaixonada por casamentos! Quer ajudar as noivas econômicas a realizarem seus sonhos sem sacrifícios, com muita criatividade e, de quebra, ainda se divertindo!