Eu sempre gostei de artesanato. Geralmente a minha sogra me ensinava alguma técnica quando eu ia visitá-la e a gente passava a madrugada inteira se divertindo: pintando caixinhas de MDF e dando risada… rs

Quando chegou a hora de pensar na decoração do meu casamento, não poderia ser diferente, certo? Eu decidi que iria colocar a mão na massa e deixar tudo com a minha cara. Além de me divertir, ainda iria economizar!

Decoração de casamento simples | Meu casamento

Decoração de casamento simples | Meu casamento 🙂

Meu estilo de decoração de casamento simples

Sempre fui apaixonada por aquele estilo de decoração de casamento simples, rústica e com ar campestre. Não, eu não queria arranjos gigantescos de flores nas mesas dos convidados: eu queria vidros de geleia pintados! Eu não queria toalhas acetinadas: eu queria estampa floral! Eu queria gaiolinhas e lanterninhas!

Entenderam qual era o espírito da coisa? A maior parte – pra não dizer TODOS – dos decoradores que eu entrei em contato, mesmo eu explicando o meu estilo, sempre me enviavam fotos de casamentos chiques, nada daquela decoração de casamento simples que eu queria. Ainda é um estilo pouco difundido no Brasil, apesar de estar em crescimento.

Mas já que eu gosto tanto de artesanato, decidi fazer eu mesma boa parte do trabalho. Lógico que não sou nenhuma artesã excepcional, mas eu enxergo que a beleza do artesanato é justamente aparentar algo feito a mão. Ou seja, se você for pôr a mão na massa, deixe aquilo com cara de que foi você quem fez, e não tente “imitar” algo industrializado. Aí fica feio! Perfeccionismo e artesanato não combinam.

Olha aí uma fotinho que tiramos logo depois de fazermos as garrafas:

Decoração de casamento simples - Garrafas coloridas

Decoração de casamento simples – Garrafas coloridas

Mãos à obra!

Estava decidido: eu faria a decoração de meu casamento, no estilo simples e rústico!  Então… mãos à obra!

Recrutei a pseudo mamis, minha boadrasta, pra pegar metrô e dar uma de sacoleira na 25 de março. E, no final do dia, lá estávamos nós: xexelentas, cansadas, carregando 50 sacolas cada uma, depois de passar de loja em loja daquele lugar com uma lista gigantesca de itens pesquisando preço um por um.

Sim, querida! Fazer a própria decoração de casamento não é nada fácil! Mas a força corre poderosa em mim [modo nerd on]!

Meme sobre decorar seu casamento

[modo nerd off]

Então, se você quiser se aventurar, #fikadika:

  • Se você tiver como ir na 25 de março, vá! Lá se encontra de tudo e os preços realmente valem a pena;
  • Antes de sair às compras, pense em tudo que você vai precisar. Busque ideias de decoração de casamento simples na internet, faça uma lista nos mínimos detalhes, incluindo até durex, cartolina ou seja lá mais o que você for precisar! Concentre tudo em um dia só!
  • Tire um dia só pra isso e leve alguém pra te ajudar
  • Carrinhos de feira são um sucesso. Peça emprestado pra vovó porque você NÃO TEM IDEIA de como isso ajuda! Pseudo mamis tinha um e a vovó tinha outro, foi uma mão na roda pra carregar tudo
  • Pra tentar ajudar com a sua programação de compras, acesse http://www.guiada25.com.br/

Eu queria ter tirado uma foto daquela situação pra poder colocar aqui. Seria ótimo!

Decoração de casamento simples: Minhas comprinhas na 25 de março

Decoração de casamento simples: Minhas comprinhas na 25 de março!!

Mas o trabalho está apenas começando!

Pois é, comprei tudo mas ainda não tinha feito nada. E nesse caso, quem estava oficialmente recrutada pra ajudar era a minha sogra linda que eu amo de paixão (é sério, sem ironias). 🙂

Minha sorte é que minha sogra tem uma queda gigante por decoração de casamento simples, assim como eu! Então ela me ajudou com tudo: desde a pesquisa de ideias até a execução!

Pois bem, carreguei toda aquela tranqueirada pra MG, aonde ela mora. Nós tínhamos as ideias! Nos tínhamos o material! Nós tínhamos vontade! Nós tínhamos coragem!!! Nós tínhamos um monte de gente falando no nosso ouvido que nós éramos as pessoas mais loucas e sem juízo que eles já haviam conhecido!

E deu tudo certo?

Teve um certo momento que a gente deitou no chão e ficou olhando o que supostamente seria a “cortina de flores” que iria decorar o fundo da cerimônia do casamento. Eu não sei nem explicar a descrença que deu na gente, porque o negócio ficou tão feio… mas tão feio! A gente até começou a acreditar naquelas pessoas que nos chamavam de doidas.

Depois de umas duas horas se lamentando e pensando que nada ia dar certo e o mundo ia acabar, a gente tomou uma injeção de ânimo, levantou, sacudiu a poeira e deu a volta por cima!

Acabamos dando outra finalidade praquelas flores, repensamos algumas ideias da decoração do casamento e pronto! A vida continua!

Então, se você quiser se aventurar nesse mundo, tenha consciência de que talvez as coisas não irão dar certo de primeira. Mas não desanime, siga em frente.

E no dia anterior ao casamento

Aí colega, o bicho pegou! O recrutamento pra ajudar na decoração do casamento foi grande: eu, maridão, dois cunhados, co-cunhada, papis, pseudo mamis, sogrinha… 8 pessoas.

Meus cunhados foram padrinhos, minha co-cunhada foi madrinha e minha sogra e meu pai foram os celebrantes (oooooiiiii????… pois é, se quiser entender essa loucura, leia o texto da minha cerimônia).

No meio daquela loucura de decorar o salão do casamento, uma moça que estava passando por lá por causa de outro evento nada a ver com casamento entrou… deu uma olhadinha… e disse: “Nossa, que lindo! Vocês são de uma empresa de decoração de casamento?”

Eu já tava querendo deixar meu telefone com ela e mudar de ramo de atuação, mas o meu cunhado na lata respondeu: “Não, minha filha… aqui é a noiva, o noivo, os padrinhos e os padres mesmo…”

Sim, meus amores.. Nenhum profissional nos ajudou na decoração do casamento. A única coisa que eu comprei pronto porque eu não tenho realmente o dom de fazer foram dois arranjos de flores para a mesa do bolo. E comprei também cestos de begônia e mosquitinhos para decorar a cerimônia. O resto, foi tudo na raça!

Quer saber o resultado??

Então leia a Parte 2!!!

Se quiser, leia também todos os posts sobre o meu casamento

Fique sempre ligada no blog para acompanhar as novidades!

Grande beijoooooooooooo

<<< Voltar para a HOME

The following two tabs change content below.

Julita

Engenheira química, mãe e esposa dedicada, apaixonada por casamentos! Quer ajudar as noivas econômicas a realizarem seus sonhos sem sacrifícios, com muita criatividade e, de quebra, ainda se divertindo!