Ideias criativas para casamento: vovó daminha

Ideias criativas para casamento: vovó daminha. Imagem por http://rootweddings.com

Bom dia queridas noivinhas!

É muito provável que, mesmo que morassem longe ou até em outra cidade, você já passou algumas tardes bem gostosas com seus avós, seja comendo aquele bolo recém-saído do forno da vovó ou andando de moto com o vovô! Ué, existem avós bem modernosos, qual é o problema?! rs

Geralmente os avós são como nossos segundos pais. Então é justo que eles tenha sua posição de destaque na cerimônia de casamento, certo??

Uma ideia criativa de casamento que está sendo bastante usada pelos noivos é convidar os avós para trazerem as alianças! Eu acho essa ideia muito linda e usei no meu casamento!!

>Veja aqui outras ideias criativas para casamento<

Dá uma olhadinha nesses dois vídeo, que gracinhas!

Não tem como não se emocionar!

Veja aqui também como aumentar a participação dos padrinhos no casamento e leia sobre a minha cerimônia de casamento diferente!

Mas com tantos avós, como escolher um(a) para as alianças?

Realmente alguns casais tem todos ou quase todos os avós vivos e, seja por terem a mesma afinidade com todos, ou por não quererem magoar nenhum deles, não conseguem escolher somente alguns para participarem da cerimônia.

Mas a boa notícia é: não precisa escolher somente um!!

Lógico que oito pessoas trazendo as alianças é um pouco demais. Mas você pode distribuir as funções! Dá uma olhada nas sugestões:

  • Entrarem com a bíblia que será entregue ao padre/pastor
  • Entrarem com uma imagem/santo
  • Vovós floristas antes da noiva – fica muito legal em casamentos ao ar livre, mais informais!
  • Casais de vovô e vovó entrando antes da noiva, com pequenos buquês para as vovós.
  • Seu avô pode te levar ao altar, na ausência de seu pai ou até mesmo junto com ele.
  • A avó do noivo pode levá-lo ao altar, na ausência de sua mãe ou junto com ela.
  • Os casais de avós pode entrar antes dos padrinhos – nesse caso, separe os primeiros bancos ou cadeiras no altar para que eles possam se sentar.

Pra variar, preparei um slideshow com algumas fotos bem legais pra te inspirar:



Nem todos os meus avós podem participar

Alguns avós podem já ter falecido ou estarem impossibilitados de entrarem na cerimônia. Aí, você pode ficar com dúvidas em como organizar os avós que irão participar.

Mas, não há regra ou etiqueta pra isso! Você pode colocar duas avós juntas para entrarem com as alianças, um avô com sua netinha carregando plaquinhas antes da sua entrada, dois avôs entrando com você, enfim… arranje-os da forma que você quiser, pois ficará lindo! Não tenha medo!

Mas eles estão com uma certa dificuldade de andar…

Sobre a dificuldade de locomoção, dá pra resolver!

Caso eles concordem, você pode providenciar uma cadeira de rodas para eles entrarem e convidar alguém para ajudá-los e levá-los até o altar.

Porém, pode ser que, se eles nunca usaram cadeiras de rodas, fiquem envergonhados e não se sintam satisfeitos em entrar dessa forma.

Se o problema for só andar devagar, amiga, o problema não existe! Escolha uma música comprida e deixe os avós levarem o tempo que precisarem!

Mas se o caminho realmente for muito longo e vai deixá-los cansados, eis aqui uma solução intermediária: arrume uma cadeira de rodas para percorrer metade do caminho ou um pouco mais, dependendo da distância. Já combine com quem está os ajudando a parar nesse ponto, ajudá-los a levantar e assim, deixá-los terminar caminhando devagarzinho e entregar as alianças em suas mãos.

Amiga, não tem problema nenhum eles entrarem com cadeira de rodas ou bengala! Aliás, eu acharia ainda mais lindo e emocionante!

E a roupa das vovós?

Meu conselho: deixe-as à vontade! Não tente impôr cor ou modelo, pensando em combinar com as madrinhas ou com a decoração.

Deixe-as usar o que as deixar mais a vontade, podendo ser um vestido curto, longo ou um conjuntinho de terninho com saia.

Se quiser, encomende um corsage para elas ou um pequeno buquê, dependendo da função que elas terão na cerimônia.

E não se esqueça…

  • Separe os últimos bancos/cadeiras da cerimônia para que eles possam assistir enquanto não chegar a vez de eles entrarem! Ou você acha que eles vão querer perder esses momentos?!
  • Separe bancos/cadeiras na primeira fila para que eles possam se sentar depois de suas entradas

 

O que acharam dessa ideia? Comentem, acompanhem o blog, curtam a fanpage, bla bla bla.. !

Beijos, flores! Até o próximo post!

<<< Voltar para a HOME

The following two tabs change content below.

Julita

Engenheira química, mãe e esposa dedicada, apaixonada por casamentos! Quer ajudar as noivas econômicas a realizarem seus sonhos sem sacrifícios, com muita criatividade e, de quebra, ainda se divertindo!