Buenos dias!!

Aqui vai um tutorial simples e rápido pra você criar seu Save the date em 10 minutos ou menos!

 

Você vai precisar:

  • Uma foto sua com seu noivo – Se você tá com dificuldade em conseguir fotos boas e quer economizar com uma sessão de fotos pra isso, aprenda a fazer uma montagem nesse post, que pode te ajudar.

 

Como fazer:

 

Passo 1 – Acesso o site Wedding Paper Divas

Esse site é em inglês, mas traz um milhão de modelos de save the date que você pode escolher. A ideia é que você mesmo monte seu save the date e mande-os para impressão, mas como não é uma empresa brasileira, não tem como mandar imprimir. O site não te impede de salvar seu projeto como imagem no final do processo, então entendo que não há problema em fazê-lo.

 

Passo 2 – Escolha o modelo que mais te agradar

Simples assim. Escolha um. 🙂

 

Passo 3 – Personalizar

Quando escolher o modelo, clique nele e quando abrir, selecione “Personalize”.

Vai entrar na próxima tela, aonde você pode colocar os dados do seu casamento: nomes seu e do noivo, cidade, estado e data.

Slide15

Já vai abrir a telinha com o modelo que você escolheu e os dados. Clique na parte em branco aonde deveria estar a foto, e abrirá uma janelinha igual à da foto abaixo para você escolher suas fotos. NÃO É PRECISO CADASTRAR se não quiser.

Selecione “Browse” e escolha suas fotos. Depois que aparecer as miniaturas delas, selecione qual vai naquele espaço e clique em “I’m done”.

save the date casamento 17

 

 

A maioria dos modelos permite que você altere os textos, que vem padrão em inglês. É só clicar em cima do texto. Depois ainda dá pra mudar as cores dentro de algumas opções que o modelo oferece.

save the date casamento 18

 

Quando terminar, clique com o botão direito e selecione “Salvar imagem como…”. Aí salve na pasta que você quiser e sucesso! Tá pronto!

save the date casamento 19

 

Olha aí dois modelinhos que eu fiz com essa foto que eu criei:

save the date casamento 20save the date casamento 21

 

 

 

 

 

E aí, o que acharam?

Depois você pode enviar por e-mail pro pessoal e talvez mandar imprimir alguns poucos pro pessoal mais velho que não mexe muito bem com e-mails e afins.

Existem alguns modelos que você pode colocar mais fotos, ficam bem legais também!

 

Mas vamos ao que interessa ($$$$)

Quanto custou: R$ 0,00

Quanto eu economizei: Nesse caso acho que você economizou mais tempo do que dinheiro

 

Lá na seção de DIY tem outros tutoriais de como fazer outros tipos de save the date, caso vocês queiram algo diferente.

Se você não tiver fotos legais pra usar no save the date, leia esse post pra te ajudar a fazer uma montagem fácil. Essa foto do save the date que eu usei nesse post foi feita assim.

 

Espero que tenha ajudado!!

Beijooooooooooooooo

<<< Voltar para a HOME

The following two tabs change content below.

Julita

Engenheira química, mãe e esposa dedicada, apaixonada por casamentos! Quer ajudar as noivas econômicas a realizarem seus sonhos sem sacrifícios, com muita criatividade e, de quebra, ainda se divertindo!