Olá kéridas!

No meu post anterior, “DIY: Fotos para o save the date”, eu ensinei a usar o Corel para criar uma foto de vocês num cenário lindo para usar no save the date.

Porém, numa certa etapa, dá pra continuar usando o PowerPoint ao invés do Corel, porque com certeza a maioria das pessoas tem mais afinidade com ele do que com o Corel. Se você não faz a mínima ideia do que eu tô falando, clique AQUI e leia o post anterior.

OK, então vamos lá!

 

Você vai precisar:

  • Power Point – todo computador tem, certo?!

 

Como fazer:

 

Passo 1 – Ler o post anterior e chegar até o momento aonde pode vir pro Power Point.

 

Passo 2 – Inserir a foto de vocês dois que você editou na paisagem

Abra o PowerPoint. Vá em Inserir > Imagens. Insira a paisagem. Repita o processo para inserir a foto que você editou e exportou no Corel.

save the date casamento 12

Você vai ter algo como isso:

save the date casamento 13

Com a foto de vocês selecionada, vá em “cor” na aba “Ferramentas de imagem > Formatar”. Selecione “Definir cor transparente” e depois clique na parte branca da foto (fundo), pra ele ficar transparente.

save the date casamento 14

 

Aí você só posiciona vocês dois aonde quiser, ajusta o tamanho e beleza, tá pronto! Se quiser fazer mais alguma alteração, fique à vontade!

Quando terminar, vá em: Arquivo > Salvar como. Escolha a pasta aonde você quer guardar e selecione o “Formato JPEG (*.jpg).

save the date casamento 15

 

Vai te perguntar se você quer salvar só um slide ou todos. Se você escolher todos, ele vai criar uma pasta e salvar todos os seus slides em uma pasta, cada um como uma imagem jpg.

No final das contas, minha foto ficou assim:

save the date casamento 16

 

E é isso, meninas! Agora você tem uma foto super legal e dentro do tema do seu casamento pra usar no seu save the date!

Essa técnica você também pode usar pra fazer o convite ou outras papelarias da festa.

 

Mas vamos ao que interessa ($$$$)

Quanto custou: R$ 0,00

Quanto eu economizei: Se você fosse considerar um ensaio com fotógrafo somente para isso, creio que custaria cerca de R$ 600.

ATENÇÃO: é ÓBVIO que uma foto editada por um leigo jamais vai se comparar ao serviço de um profissional, que além de ter um resultado muito melhor, vai te entregar muitas fotos. Como eu sempre digo e é a base desse site: nossa intenção não é evitar que você contrate profissionais, e sim que você possa economizar contratando o que te for prioritário e economizando aonde é possível. Se você quer fazer um casamento barato mas fazer esse ensaio for prioritário pra você, ótimo! Faça o ensaio e economize em outros pontos. Na nossa seção de DIY e Casamento barato, tá cheio de ideias pra você poupar uma grana!

 

Gente, isso foi só uma demonstração, dá pra ficar mais bem feito.

Agora, tem a outra parte do tutorial, que mostra como criar um save the date caso você já tenha uma ou mais fotos pra fazê-lo, ok? Clique AQUI para ler.

Lá na seção de DIY tem outros tutoriais de como fazer outros tipos de save the date, caso vocês queiram algo diferente.

 

Espero que tenha ajudado!!

Beijooooooooooooooo

<<< Voltar para a HOME

The following two tabs change content below.

Julita

Engenheira química, mãe e esposa dedicada, apaixonada por casamentos! Quer ajudar as noivas econômicas a realizarem seus sonhos sem sacrifícios, com muita criatividade e, de quebra, ainda se divertindo!