Bom dia, noivinhas criativas!

Eu sei que vocês, assim como eu, adoram buscar ideias criativas para seu casamento!

Então, resolvi escrever sobre um assunto que eu gosto demais: a dança do casal!!

A dança dos noivos é uma tradição nas festas de casamento! Mas nós não precisamos mantê-la tãããão tradicional assim, né?

Pra ajudar, eu fiz uma verdadeira busca de horas no YouTube pra procurar vídeos bem legais para inspirar vocês!

 

Será que eu danço valsa?

Existem alguns casais que realmente querem tudo muito tradicional, e não abrem mão da valsa. Mas, mesmo assim, dá pra surpreender!

Eu já fui a vários casamentos onde os noivos dançaram valsa. Uns foram sensacionais, e outros bem entediantes.

Um casal de amigos nossos optou por dançar duas músicas: a valsa, por fazerem questão de manter a tradição, e um forró, por ser uma paixão dos dois.

Mas a surpresa da valsa foi a coreografia: lindíssima! Uma música emocionante e uma coreografia super bem-ensaiada!

Você pode inovar e manter a tradição ao mesmo tempo. Para isso, basta ensaiar uma linda coreografia de valsa e ainda, se quiser, escolher um segundo estilo de música para dançar!

Dança dos noivos diferente – Valsa coreografa:



 

Mas nós não fazemos questão de manter a tradição

Eu e o maridão também não! Então nós decidimos dançar algo mais nossa cara.

Minha paixão? Samba de gafieira.

A paixão dele? Como bom goiano, um sertanejo.

Então fechou! Decidimos dançar uma de cada!

Personalize sua dança e dance algo que tem a ver com vocês.

Que tal um bolero? Samba de gafieira? Tango? Forró?

Dança dos noivos diferente – Bolero e samba de gafieira:

Nos posts sobre o meu casamento eu conto como inovei em outros pontos também: convite, fotos, cerimônia, decoração, e muito mais! 😉

 

Mas inovar é pouco pra mim, eu quero é causar!

Claro, por que não?

Aí as ideias são infinitas! Mas vamos citar algumas pra te inspirar!

 

Valsa maluca

Já foi uma grande novidade, hoje em dia nem é tanto. Admiro quem tem coragem, porque eu não teria! Hahahaha!

Pra quem não sabe, a valsa maluca é o seguinte: o casal começa dançando uma valsa e, de repente, a música começa a falhar. E então começa um pout-pourri de várias músicas animadas (estilo funk, axé, músicas da moda) e o casal vai dançando a coreografia já ensaiada dessas músicas. São pequenos trechinhos de cada uma. Olha aí um vídeo de uma valsa maluca bem feita por um casal corajoso:

Dança dos noivos diferente – Valsa maluca:

Flash mob com os padrinhos

Eu acho o máximo! Aí eu teria coragem de fazer e de participar se fosse madrinha.

No meu casamento eu até faria, mas três coisas impediam: eu moro fora do Brasil; meus padrinhos estavam espalhados em três estados e cinco cidades; tenho sérias dúvidas se alguns dos meus padrinhos topariam participar.. rsrs

Enfim, de qualquer forma, era impossível ensaiar.

Mas prepara a pipoca pra assistir esses vídeos aí embaixo! Estão demais, dei risada até! Se eu fosse uma convidada desses casamentos, teria sido muito marcante e divertido. Tiro o chapéu pra esses noivos: conseguiram convencer essa galera toda e ainda juntar todo mundo pra ensaiar e ficar bem feito.

Dança dos noivos diferente – flash-mob com os padrinhos:

Valsa maluca + Flash mob com os padrinhos

Tá aí uma modalidade mistureba das duas acima: valsa maluca e flash-mob com os padrinhos! Mais um vídeo pra inspiração:

Dança dos noivos diferente: Valsa maluca + flash mob com padrinhos

Mas meu noivo não quer dançar de jeito nenhum!

Amiga, não se prive de brilhar!! Chame suas madrinhas e façam o show!

Inspire-se com o vídeo aí embaixo:

Dança da noiva com as madrinhas:

E será que as pessoas vão gostar de nos assistir dançando?

Claro, minha filha! Se coreografias de dança não chamasse a atenção da galera, “Dança dos Famosos” não dava audiência!!

Mas ó: se você buscar vídeos de coreografias de noivos no YouTube, você vai achar umas beeeeeeem entediantes.

Isso porque a coreografia não tem muita emoção e não parece específica para aquela música. Se você tirasse aquela música e colocasse outra no lugar, pra mesma coreografia, dava na mesma.

Mas o que eu estou tentando dizer com isso?

Quando você assiste uma coreografia bem estruturada, você percebe que ela foi montada especificamente para aquela música: as pausas, os nuances e os pontos altos da música são realçados com a coreografia!

Então não contrate um professor de dança/coreógrafo no escuro. Peça primeiro vídeos de coreografias dele e avalie a qualidade do trabalho! Muitos divulgam esses vídeos no YouTube, dá uma pesquisada por lá!

 

Se for fazer, faça bem feito!

Além de contratar um coreógrafo bom, ensaie!

Não precisa ser dançarino profissional, mas fica bem na cara quando um tá fazendo A e outro tá fazendo B porque simplesmente não treinaram.

 

Use os acessórios certos

Se o saltão alto, apesar de lindo, atrapalha seus movimentos, pra que usar? Compre um sapatinho próprio para dança com salto médio, use uma sapatilha, um all star debaixo do vestido de noiva, que seja! Mas não queira usar um salto enorme se isso vai deixar seus movimentos desengonçados. Aí você que tem que avaliar o que é melhor pra você.

O que adianta um samba de gafieira se você está com um vestido de 74 camadas, e ninguém vai ver os movimentos da sua perna? Encontre um vestido simples ou uma roupa apropriada para se trocar para a dança que você escolheu.

No meu casamento, eu queria uma saia ou vestido com franjinhas, pois combina muito com samba de gafieira. Procurei um branco e não achei. Mas pensei: pra que branco também, né?

Então comprei um collant preto e uma saia de franjas preta. Gastei R$ 70,00 com os dois. Quando me viram antes de dançar, todo mundo ficou blaster curioso, ficaram me perguntando o que eu ia dançar! Foi bem legal!

E depois da dança, coloquei o vestido branco curto que eu havia comprado.

 

E se eu não quiser contratar um coreógrafo?

Não há dúvidas de que um coreógrafo é a melhor opção para a dança sair bem feita.

No caso de dança de casal, eu realmente não recomento MESMO que você não contrate um coreógrafo. Vai ser muito complicado sair bem feito.

Caso você vá dançar só com as madrinhas, têm vários tutoriais no YouTube que ensinam a dançar “Show das Poderosas”, “Beijinho no ombro” ou “All the single ladies”, por exemplo. Se todas estiverem dispostas a treinar bastante, você pode tentar juntar todas para passar a coreografia e ensaiarem. Mas é lógico que vai tomar muito mais tempo e não vai ter o olho de um profissional corrigindo, sem medo de dizer que alguém tá fazendo algo errado.

🙂

 

É hora de inovar! Coloque em prática todas as ideias criativas de casamento que te der vontade!! E claro, sempre conte com as ideias criativas do blog para te ajudar a inovar!

Imagem: dancemovesandmanners.com/

<<< Voltar para a HOME

The following two tabs change content below.

Julita

Engenheira química, mãe e esposa dedicada, apaixonada por casamentos! Quer ajudar as noivas econômicas a realizarem seus sonhos sem sacrifícios, com muita criatividade e, de quebra, ainda se divertindo!