Se você está planejando um casamento diferente e criativo, uma ideia bem legal é já dar uma dica pros convidados de que eles podem esperar algo fora do comum.

E como fazer isso?

Já comece inovando e enviando convites de casamento diferentes e criativos!

Por que escrever aquele texto padrão comum que todos já esperam ler quando recebem um convite de casamento? Por que fazer aquele convite todo pomposo, naquele mesmo formato que todos fazem?

E eu também fico me perguntando… Pra que gastar horrores com convites de casamento que as pessoas vão jogar fora e não irão nem se lembrar de como era?

Crie algo inusitado! E quando alguém estiver conversando sobre convites de casamento, certamente vão lembrar do seu! E dizer: “Nossa, uma vez eu recebi um convite de casamento super diferente e criativo. Era assim: …”

Criar propostas diferentes no seu casamento vai eternizá-lo! Vai deixar de ser somente mais uma festa de casamento pra ser O casamento que ficou marcado na cabeça dos seus familiares e amigos mais queridos!

Veja outras ideias para inovar no casamento!!

 

O que temos pra hoje?

Quando eu estava planejando o meu casamento, eu cacei muita informação pra torná-lo diferente e criativo. Uma das coisas que eu mais investi tempo pesquisando foi o convite!

A gente até encontra uma quantidade grande de fotos de convites de casamento diferentes, criativos e lindíssimos, que realmente encantariam qualquer um que os recebesse. Mas a maior dificuldade, na maioria das vezes, era conseguir fazer o tal convite!

Claro, minha filha, quem tem dinheiro consegue tudo o que quer!! Mas quem disse que eu tinha e queria gastar dinheiro pra mandar pra uma gráfica desenhar e imprimir um projeto todo personalizado??

Então, o desafio era encontrar algo que eu mesma pudesse fazer e precisasse mandar na gráfica, no máximo, pra imprimir!

Por isso, nesse post, eu não vou simplesmente jogar mil ideias de convites de casamento diferentes, criativos e maravilhosos, mas impossíveis de serem copiados! Vou te dar ideias factíveis de serem feitas! Ok??

Ah, e mais uma coisa! Como o blog fala sobre casamentos simples e intimistas, os convites de casamento diferentes que vou mostrar aqui são todos nessa linha vintage, rústica, romântica…!

Então, minhas flores do jardim: bora ver as ideias??



 

Ideias de convites de casamento diferentes, criativos e fazíveis!

Uau, “fazível” realmente existe no dicionário. Incrível.

 

Convites simples: cartão + envelope

As três ideias de convites abaixo são muito simples de fazer. Basta um tempinho de dedicação no Publisher (faz parte do pacote Office) ou no Corel. Uma vez pronta a arte, é só imprimir em papel de alta gramatura, recortar do tamanho que você quiser e colocar no envelope.

Estou planejando fazer tutoriais DIY para convites de casamento! Fique ligada no blog, que sempre tem novidade!

 

Convites de casamento diferentes

Convites de casamento diferentes. Fonte: etsy.com

Convites de casamento diferentes

Convites de casamento diferentes. Fonte: etsy.com

Convites de casamento diferentes

Convites de casamento diferentes. Fonte: minted.com

 

Convites sem envelopes, mas ainda assim simples

Eu fiquei encantada com o convite abaixo!! Lógico que a arte é um pouco complicada de fazer. Mas com tempo, paciência e um modelo para seguir, dá pra fazer. Vou fazer um tutorial de um convite inspirado nesse.

Convites de casamento diferentes

Convites de casamento diferentes. Fonte: creativemarket.com

 

Esse outro convite é bem interessante: ele tem três abas para puxar, cada uma com uma informação. Você pode colocar uma aba com as informações básicas, outra com o mapa e outra com informações de RSVP, por exemplo.

Se preferir algo mais simples, pode colocar simplesmente outra folha branca com mais informações ao invés de abas. Pode, ainda, deixar preto mesmo, mantendo somente a folha principal do lado esquerdo.

Convites de casamento diferentes

Convites de casamento diferentes. Fonte: etsy.com

 

Convites mais elaborados

Esses aqui vão dar mais trabalho. Mas, caso você tenha tempo, curta fazer esse tipo de coisa e tenha um noivo e família envolvidos e dispostos a ajudar, vale a pena!

O convite abaixo tem um estilo bem rústico. Mas você pode adaptar pra outro estilo também.

Esse convite abre como se fosse um livrinho. É somente uma folha de papel dobrada ao meio. Dentro têm as informações e o texto do convite. Para finalizar, você pode colocar em um envelope ou simplesmente amarrar com fiozinhos de palha, como mostra a foto.

Convites de casamento diferentes

Convites de casamento diferentes. Fonte: boho-weddings.com

 

A ideia desse convite é contar a história de amor de vocês. Você pode colocar em cada página um versinho com ilustrações de passarinhos, contando simplificadamente a história de vocês. Veja o que está escrito na primeira página, em tradução literal (lógico que não soa muito bem em português, teria que adaptar):

” Talvez um passarinho lhe disse
Talvez você ouviu no vento
Que o amor deles foi florescendo
E que ela vai se casar com ele”

Convites de casamento diferentes

Convites de casamento diferentes. Fonte: reprodução Pinterest.

 

Eu simplesmente encantei com essa ideia também!!!!

Lembra que você brincava disso na escola? As pessoas escolhiam um número, você contava de casinha em casinha e depois abria pra ler a mensagem sorteada, que geralmente era alguma coisa te zuando.

Aqui, cada uma das quatro casinhas é uma informação diferente sobre o casamento: informações da cerimônia / informações da festa / vestuário / direções (tipo informações de como chegar).

Acho legal se a maioria dos convidados são jovens e vão facilmente identificar do que se trata. Você pode até fazer esse convite pros mais jovens e um modelo mais comum seguindo o mesmo estilo (mesmos desenhos e arte parecida) pros mais velhos.

Convites de casamento diferentes

Convites de casamento diferentes. Fonte: creativemarket.com

 

Convites de casamento diferentes

Convites de casamento diferentes. Fonte: creativemarket.com

Curtiram?

Beijos e até o próximo post!

<<< Voltar para a HOME

The following two tabs change content below.

Julita

Engenheira química, mãe e esposa dedicada, apaixonada por casamentos! Quer ajudar as noivas econômicas a realizarem seus sonhos sem sacrifícios, com muita criatividade e, de quebra, ainda se divertindo!