Como organizar seu casamento sem stress

como organizar um casamentoIr à um casamento de pessoas queridas e poder curtir aquele momento tão emocionante com eles é espetacular, né?!

Mas só os noivos e alguns poucos familiares próximos sabem o quanto deu trabalho tirar aquelas ideias maravilhosas do papel e transformá-las em um evento emocionante e envolvente. Organização de casamento não é tarefa fácil!

Como eu já contei nesse post aqui, o meu casamento foi decidido às pressas. Estávamos prestes a adiar de novo por mais cinco anos o nosso sonho, quando batemos o pé no chão e dissemos: NÃO! Dessa vez, tem que sair!!

Nós não tivemos muito tempo para organizar nosso casamento. E fomos somente uma vez ao Brasil, decidir tudo às pressas! Loucura, loucura, loucura, meninas!!

Mas morar longe ou não, isso não importa. Só quem é ou já foi uma noiva sabe o turbilhão de emoções que a gente passa:

  • Alegria por estar prestes a realizar um sonho
  • Sensação de que nunca pesquisou o suficiente sobre decoração, ideias e outros detalhezinhos que fazem toda a diferença!
  • Frustração por muitas vezes não conseguir fazer exatamente do jeitinho que a gente queria…
  • Desespero por não saber exatamente por onde começar, não conseguir estipular prioridades e não saber ao certo qual é o próximo passo
  • Um incômodo lá no fundo te dizendo que você está esquecendo alguma coisa..
  • Ter a sensação de que seu dia deveria ter 90 horas pra você dar conta de trabalhar, cumprir todos os seus afazeres que não são poucos e ainda organizar casamento!
  • Ansiedade para que o dia chegue logo
  • Insônia porque o dia está chegando!!

Se você está se sentindo assim, fique tranquila: é normal! Todas nós já sentimos tudo isso! Hahahaha!

Toda noiva recorre à linda e magnífica internet numa tentativa desenfreada de solucionar os seus problemas. Acho, que a tudo que a gente quer é um blog que passe a mão na nossa cabeça e diga “calma, querida… vai dar tudo certo… Olha, aqui tem tudinho que você precisa para entender como organizar um casamento passo a passo…

Lógico que existem blogs maaaras sobre casamento, com várias dicas suceeeesso por aí! O duro é só juntar todas as informações e transformá-las em uma sequência lógica das coisas, de forma que a gente tenha um check-list com tudo – TUDO MESMO – que precisa ser feito, na ordem e na sequência certa, e que permita que a gente deite a cabeça no travesseiro sem aquela sensação de que ficou faltando alguma coisa… (ai, lembrando agora das noites que eu passei em claro…)

Claro que uma noiva não tem a mínima experiência em organização de casamentos na grande maioria dos casos, e é por isso que não dá mesmo pra tudo sair de forma profissional!

Profissional: essa é a palavra! A experiência de alguém que realmente sabe como organizar um casamento e conhece tudinho que tem que ser feito desde o primeiro dia da organização pra tudo sair do jeitinho que você quer! Como a Larissa, que trabalha com casamentos no Brasil e no exterior há mais de 5 anos!

como planejar um casamento

Ela fez um e-book muito muito lindo e prático, que ajuda as noivinhas desde o comecinho! Ai, quem me dera ter encontrado as dicas dela quando estava organizando o meu… Como eu já contei aqui no blog, eu cometi uns erros beeeem chatinhos que poderiam ter sido evitados. Aliás, até hoje quando me lembro bate uma tristezinha.. 🙁

Vale a pena conhecer o e-book mais a fundo! Ajuda muitooooo! Para saber mais sobre o e-book da Larissa, é só clicar AQUI!

Espero ter ajudado, meninas!

Grande beijo e não deixem de seguir o blog!

<<< VOLTAR PARA A HOME

  • Outros

  • error: