fazer um casamento baratoBom dia noivinhaaaaaas!

Hoje vim falar sobre um assunto meio delicado! rss

Não diria que chega a ser um assunto polêmico, mas ainda é um certo tabu.

Antes de tudo, uma analogia:

Como bem disse uma reportagem da Época que eu estava lendo há algum tempo atrás, existe um acordo invisível que ninguém nunca viu ou assinou, mas todos respeitam: não falar sobre o seu e não perguntar sobre o salário dos outros. E isso não vale somente entre colegas de trabalho. Muitas vezes, vale até mesmo para familiares próximos, como seus irmãos ou pais.

Mas isso é assim no mundo todo?

Não.

Existem países em que as pessoas sentam na mesa do bar pra falar dos seus rendimentos!

Agora, voltando ao mundo dos casamentos baratos…

É exatamente o mesmo tabu quando pensamos em presentear os noivos com dinheiro ao invés de uma batedeira ou um jogo de panelas!

E, assim como a história sobre salários, isso não acontece no mundo todo.casamento simples e barato

Posso falar isso com propriedade, pois eu moro em um desses países! Aqui na África do Sul todo mundo dá o presente em dinheiro. Minha amigona do peito casou aqui no início desse ano e ganhou todos os presentes dos amigos e familiares em dinheiro – o que foi ótimo, porque ela já morava com o noivo há 5 anos e eles já tinham toda a casa montada, dos talheres aos móveis!

Aliás, não só em casamento! Nas festinhas de aniversário dos meus pequeninos, pelo menos metade dos presentes é um envelope com um cartão e um dinheirinho pra eles. Nem preciso dizer que eles amam, né? Juntam tudo e compram um presentão!

Pois é, mas fazer isso no Brasil ainda é considerado falta de educação! E aí, a gente faz o quê?

a) Chora…. 🙁

b) Fica sonhando como seria bom ganhar tudo em dinheiro, mas aceita as 4 batedeiras, 3 jogos de panela e 23 faqueiros!

c) Taca um f*** pras convenções e manda e-mail pra todo mundo dizendo que quer tudo em dinheiro!

Não, não, querida… calma!! Sem desespero! Pra tudo nessa vida tem solução!

Apareceram uns visionários há uns anos atrás e pensaram o seguinte:

E se os convidados pudessem comprar a bendita batedeira e os noivos recebessem o dinheiro ao invés do produto? 

Aí nasceram as listas de presentes virtuais!

Sucesso, hem?! Acabamos com o problema da suposta “falta de educação” de dar o presente em dinheiro definida pela cultura brasileira e conseguimos satisfazer a vontade dos noivos de receber tudo em dinheiro!

 

Foi isso que eu optei fazer no meu casamento! E foi a melhor coisa que fiz!! Recuperei quase 30% do que havia investido no casamento!!!! 🙂

O fato é: apesar de ser um tabu falar sobre esse assunto, essa é uma excelente forma de recuperar boa parte do que você investiu. Pode ter certeza! Se você é como a maioria das leitoras do blog, que busca um casamento simples e barato ou uma festa de casamento barata, essa é uma excelente opção!

No meu caso eu optei pelo iCasei, que é líder de mercado, tem várias funcionalidades extras (fazer seu site com templates prontos e fáceis de mexer, enviar save the date, milhões de opções de listas de presentes, adicionar fotos e músicas no site, etc).

Eu escrevi minha opinião sobre o iCasei nesse outro post! 🙂 🙂 🙂

Espero ter ajudado você a enxergar uma luz no fim do túnel!!

Bjooooooo!!

<<< Voltar para a HOME

 

Imagem 1: http://www.freedigitalphotos.net/

Imagem2: https://pixabay.com

The following two tabs change content below.

Julita

Engenheira química, mãe e esposa dedicada, apaixonada por casamentos! Quer ajudar as noivas econômicas a realizarem seus sonhos sem sacrifícios, com muita criatividade e, de quebra, ainda se divertindo!