cardapio para casamento simples

Imagem por mariages.net

Bom dia flores do meu jardim!

Hoje tem mais um post pra quem tá a fim de dar aquela economizada no cardápio mas sem abrir mão da qualidade.

Como eu já disse no primeiro post sobre cardápio para casamento simples, a ideia aqui não é maneirar na quantidade. E muito menos na qualidade, servindo comida ruim enfeitada e com nome glamouroso para parecer que é chique!

A ideia aqui então é encontrar um cardápio para casamento simples que caiba no seu bolso e que ainda assim seja gostoso e bem servido. Eu já falei sobre algumas opções nesse post. Hoje vou apresentar mais uma ideia: crepes em casamento!

 

Servindo crepe em casamento

Eu já fui em alguns eventos com crepes e posso atestar: é uma opção deliciosa! Além de todo mundo poder se servir à vontade, você tem opções salgadas e doces, além de poder até mesmo inventar sua própria receita.

crepe em casamento

Imagem por: piledecrepe.com.br

Então vamos lá para as vantagens de servir crepe no casório:

  • Muito mais barato do que os buffets convencionais de casamento
  • Todo mundo se serve à vontade
  • Grande variedade de recheios
  • Agrada também os vegetarianos
  • Já inclui prato principal (crepes salgados) e sobremesa (crepes doces)
  • A comida é fresquinha e feita na hora, de acordo com a escolha do convidado
  • Combina com qualquer horário: pode ser servido como um almoço, uma refeição à tarde ou um jantar
  • O valor cobrado por pessoa geralmente já inclui o pessoal que preparará os crepes na hora, além de garçons para ajudar a servir – Vale a pena conferir isso quando fechar o seu pacote, ok?
  • Bebidas básicas – como água e refrigerante – geralmente já estão inclusas no serviço.
  • Geralmente as empresas de crepe também estão preparadas para servir outras opções de entrada (como salada, salgados ou lanchinhos) ou carnes assadas e molhos, caso você queira fazer dessa forma. Algumas até já incluem alguns desses itens no valor que fecham por pessoa.

Eu acho uma opção super vantajosa e gostosa!

Acho que valem algumas dicas para ficar atenta ao fechar com um buffet de crepe:

cardapio crepe

Imagem por: portinarybuffet.com.br

  • A boa e velha degustação!! Se o local for uma creperia que também possui um restaurante, vá jantar lá um dia para conhecer a qualidade do crepe. Se não tiver, tente pedir uma degustação ou encomendar alguns para experimentar.
  • Nós, noivas experientes, já sabemos que, infelizmente, ao acrescentar a palavra “casamento” no seu pedido de orçamento, o valor do serviço pode magicamente triplicar. Então, a princípio, não peça orçamento para o seu casamento. Peça um orçamento para um evento de 100 pessoas, por exemplo. Alguns buffets de crepe têm serviços diferenciados para casamento, mas é melhor saber o custo dessa opção somente depois de conseguir o valor para eventos comuns. É lógico que não são todos que agem dessa forma, mas é bom ficar esperta!
  • O de sempre: tenha um contrato! Não cometa o mesmo erro que eu sobre contratos!

 

Para finalizar e animar vocês

Eu pedi alguns orçamentos em várias cidades para ter uma ideia do custo para servir crepe em casamento.

Em geral as empresas já incluem entradas (saladas ou salgados), garçons, bebidas não alcoólicas e várias opções de crepes salgados e doces.

Eu recebi orçamentos de R$ 35,00 a R$ 60,00 por pessoa, na média incluindo o que eu citei aí em cima.

Atenção, galerinha: eu não tenho comprometimento algum com esses valores, somente pedi orçamentos para ajuda-los a estimar se essa opção está dentro do valor que vocês estão dispostos a gastar. Lembrando também que os orçamentos foram recebidos em Jan/16, então se você está lendo esse post em 2018, os valores estarão defasados! Belezinha??

 

Leia a parte 3 dessa série de posts e conheça mais uma opção de cardápio para casamento simples!

Leia também a parte 1 desse post e sobre como economizar com o bolocom o vestido de noivacom a lista de convidados e como recuperar parte da grana que você gastou!

Visite a sessão “Economize“!!

 

<<< Voltar para a página principal

The following two tabs change content below.

Julita

Engenheira química, mãe e esposa dedicada, apaixonada por casamentos! Quer ajudar as noivas econômicas a realizarem seus sonhos sem sacrifícios, com muita criatividade e, de quebra, ainda se divertindo!